O Canadá, aquela vasta massa de terra que faz fronteira com a borda norte da América, apresenta uma mistura única de fascínio e mistério para os negócios dos EUA. Seus 33 milhões de cidadãos compraram US $ 204 bilhões em bens americanos no ano passado, novamente mais do que qualquer outro país não americano. Mas o que exatamente os canadenses estão comprando? Como sua empresa pode aproveitar uma base de consumidores desse tamanho do tamanho da população da Califórnia?
Ao contrário dos californianos, entretanto, os canadenses não sabem clamar pelo novo produto de consumo mais moderno. Eles têm poder de despesa significativo - a renda está em alta e o dólar canadense agora é igual a sua contraparte americana. Mas isso não é toda a história.
"As empresas americanas têm um equívoco muito estranho sobre o Canadá", diz Richard Steffen, oficial comercial sênior do Centro de Serviço Comercial dos EUA em Ottawa. "Eles pensam, porque o Canadá parece grande em um mapa, tem uma grande população de consumidores, não."
Em vez disso, os gastos com importações no Canadá são mais elevados nas indústrias não consumidoras. Ainda, nossos vizinhos do norte amam produtos americanos e têm o savvy ea persistência para encontrá-los. Sem mencionar o Canadá abriga um mercado de e-commerce movimentado, tornando-o por todas as contas o país mais fácil e mais seguro para as empresas americanas para exportar para o mundo.
Venda seu produto no Canadá: Conheça a si mesmo e analisar seu mercado
"O Canadá é um lugar muito bom para começar se você nunca exportou antes, contanto que você tenha um produto que se encaixa no mercado", diz Steffen. Flourishing setores incluem automóveis, fabricação, tecnologia, energia limpa e produtos ambientais, diz ele. Os canadenses são particularmente sensíveis a produtos que beneficiam o meio ambiente e tornam seu trabalho mais eficiente.
Spin Screed. Um fornecedor de equipamentos de assentamento de concreto baseado em Quincy, Illinois, encontrou uma resposta favorável aos seus produtos no Canadá. Mesmo antes de lançar uma iniciativa de exportação em 2006, a empresa começou a receber ordens do Canadá devido à sua presença em revistas comerciais que derivaram para o norte. À medida que a propaganda se espalhava, essas encomendas aumentavam ainda mais, e agora 25% dos negócios da Spin Screed vêm de outro lado da fronteira. "Nosso produto tem sido muito bem recebido no Canadá", diz Joe Churchill, co-fundador da empresa e proprietário. "Eles adoram isso por causa de sua simplicidade".
A Administração de Pequenas Empresas e seu centro de Serviços Comerciais locais podem fornecer pesquisa de mercado específica para lhe dar uma idéia melhor. Conselheiros como Steffen podem ajudá-lo a começar e também ajudá-lo a refinar sua estratégia.
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Vender seu produto no Canadá: aproveitar oportunidades de marketing
Como Churchill at Spin Screed descobriu, grande parte do impulso de marketing do Canadá vem de publicações comerciais e de negócios ou conexões interpessoais. As empresas canadenses apreciam especialmente o contato face-a-face com os representantes empresariais americanos.
"O Canadá é impulsionado por exposições comerciais e feiras comerciais", diz Steffen. "Estes são, infelizmente, underappreciated por companhias americanas."
Para ajudar a facilitar essas exposições, o Serviço Comercial dos EUA vai sediar um evento "Bridges to Canada" em Toronto, em março deste ano. O encontro está aberto a empresas de todos os setores, já que as empresas canadenses avaliarão a comercialização de seus produtos e poderão formar parcerias potenciais. Por US $ 700, Steffen chama de "muito boa chance de mergulhar o dedo no Canadá a um custo muito baixo".
Em última análise, melhorar a sua exposição na Web e através de outras formas de mídia é o seu melhor tiro para chegar ao consumidor canadense diretamente. Devido à proximidade e integração linguística, os canadenses estão muito familiarizados com as marcas americanas. Cerca de 90 por cento da população vive dentro de 160 milhas da fronteira. A maioria deles não hesitará em colocar um pedido on-line para um produto único e de qualidade dos Estados Unidos.
"Vamos encarar, está frio aqui e os canadenses são muito inteligentes na Web", diz Steffen. "Muitas vezes eles preferem encomendar na web do que tentar pegar seus carros quando é 20 abaixo."
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Venda seu produto no Canadá: Corte suas perdas
Concluir a papelada, compreender as leis fiscais e cumprir com os procedimentos aduaneiros envolvidos com a exportação pode ser difícil e demorado. Se sua empresa é pequena, ou se você pretende fazer envios de produtos substanciais antes de ter tempo para fazer toda a pesquisa você mesmo, empresas como FiftyOne Global Ecommerce e Canada Post BorderFree pode ajudar a facilitar esse processo.
Embora ele geralmente trabalha com grandes clientes como Drugstore e Pacsun, FiftyOne CEO Michael DeSimone diz que a abordagem transfronteiriça é uma grande oportunidade em um lugar como o Canadá. "É um passo muito bom se você eventualmente quiser entrar porco inteiro no Canadá, especialmente para pequenas empresas", diz DeSimone.
FiftyOne gerencia a logística de embarque e lida com os depósitos aduaneiros e outros documentos para plataformas de comércio eletrônico nos Estados Unidos. Uma vez que uma empresa pode não ter os recursos ou o tempo para fazê-lo, FiftyOne extrai a partir de sua base de dados para estimar os custos e converter para a moeda local, tendo uma percentagem da venda.
Mesmo se você não puder pagar um serviço como o dele, Desimone ainda diz que pode valer a pena enviar itens para além da fronteira, como os canadenses normalmente têm seleção de produtos muito menos em suas lojas locais.
"Não importa onde você vá ou onde você olha, às vezes simplesmente não está lá", diz DeSimone, que nasceu em Ontário. "Então, se você tem produtos, as pessoas vão pagar um prémio para obtê-los."
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Venda seu produto no Canadá: Pegue o Gab
Antes de decidir se o lançamento de uma campanha canadense ainda vale a pena, examine os custos e as restrições de fazê-lo. O Serviço Comercial dos EUA e a SBA podem ajudar, mas, em última análise, você precisa determinar quanto valor o mercado canadense trará para suas margens globais.
A primeira e mais óbvia consideração é a moeda, o quanto você está ganhando ou perdendo simplesmente a partir da taxa de câmbio. O valor do dólar canadense subiu nos últimos anos, principalmente devido às commodities de energia do país. Isso significa que as empresas e clientes canadenses são mais propensos a comprar produtos dos Estados Unidos, devido ao melhor valor. "Esta é uma grande diferença em termos de poder de compra", diz DeSimone.
Mas tome cuidado: ele diz que o governo dos EUA proíbe a exportação de certos itens, como frutas cítricas ou sistemas GPS fora de nossas fronteiras. Os consumidores canadenses também podem estar sujeitos ao pagamento de direitos adicionais antes de poderem receber o produto. "No Canadá, vendas on-line, se você tem uma localização física ou não, estão sujeitos a imposto sobre vendas", diz Desimone.
Os custos de transporte e as relações também são cruciais. Na Spin Screed, fundadores Joe e Marlene Churchill localizaram corretores alfandegários de confiança para cuidar de toda a papelada por uma taxa de cerca de US $ 200. Marlene, que gerencia a rede de remessas da empresa, diz ser cauteloso com o imposto de bens e serviços (GST) do Canadá. A partir daí, os custos de frete com uma empresa como FedEx ou UPS são semelhantes aos preços de remessa interna nos Estados.
Para se certificar de sua venda continua a lucrar, os especialistas recomendam manter os custos de envio em 10 a 15 por cento do valor da ordem. E considere também a sensibilidade de pedido do cliente: os canadenses que vivem em áreas remotas geralmente gostam de comprar a granel onde podem obter uma promoção de frete grátis, o que pode ser mais valioso do que um desconto.
Retorna também pode criar complicações no mundo do e-commerce, especialmente na província de Quebec, que exige tanto Inglês e francês rotulagem. Serviços como FiftyOne e BorderFree fornecem endereços canadenses locais para que o cliente não tenha que absorver uma taxa de remessa internacional exorbitante para enviar de volta, Desimone diz.
"Alguém tem que trabalhar um pouco mais", diz Desimone. "Ou o consumidor tem que pagar mais ou o varejista tem que prestar mais serviço para a ordem equivalente [dos EUA]".
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Vender seu produto no Canadá: vender para os canadenses, mas não no Canadá?
Se tudo o mais falhar, ou se você não está realmente pronto para ir internacional com sua empresa, considere mover o seu produto em alguns territórios fronteiriços canadenses, como upstate Nova Iorque, norte de Michigan e Washington.
Steffen no Serviço Comercial dos EUA viveu nos Estados Unidos e Canadá assessorando empresas em exportação. Não foi até que ele viveu no Canadá, ele diz, que ele percebeu quantos canadenses fazem suas compras nos Estados Unidos. Especialmente agora com as taxas de câmbio quase desprezíveis, os 90 por cento dos canadenses abraçando a fronteira facilmente viajar para encontrar bens mais baratos, em uma seleção maior do que em casa.
"É um pouco contra-intuitivo", diz Steffen. "Se você realmente quer vender um bem de consumo no Canadá, a melhor maneira de fazer isso é entrar em um Wal-Mart ou Sears em Nova York ou Maine."
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