Termos e definições de publicidade digital glossário


Termos e definições de publicidade digital Glossário


Termos gerais:


Etiqueta de anúncio Geralmente servida como javascript por meio de um servidor de anúncios de websites, uma tag de anúncio permite que um site se comunique com um parceiro de publicidade e exiba um anúncio adequado. Ad troca um parceiro de anúncios que atua como um intermediário entre um editor e um anunciante. As trocas de anúncios utilizam a tecnologia RTB para vender um inventário de editores de forma semelhante a um leilão. Normalmente, você pode definir um piso de preço dentro de uma troca de anúncios e você receberá uma taxa mais alta devido ao processo de leilão. Rede de anúncios um parceiro de anúncios que serve como intermediário entre um editor e um anunciante. Normalmente, as redes de anúncios fornecem uma taxa estática para seu inventário que raramente flutua. Preço do leilão Esta é a mesma idéia de um piso de preço padrão, mas em um ambiente de leilão ou programático o piso serve como um mínimo, mas pode ser excedido por lance mais elevado. Por exemplo, se você definir seu preço piso em US $ 1 você ainda pode receber lances em US $ 1,25, mas não $ 0,75. Criativo - Você muitas vezes aqui esta palavra usada para se referir às imagens reais a exibição de publicidade


Daisy chain (cadeia de anúncios) Colocando tags de anúncios de parceiros de publicidade em ordem (geralmente pela taxa de CPM, de maior para menor) para que eles tenham a opção de veicular um anúncio ou "padrão" para o próximo parceiro na linha. Discrepância Na publicidade digital, refere-se à diferença entre o número de cliente (geralmente tomado de um servidor de anúncios) e o número de parceiros de publicidade. Essas diferenças são causadas por uma variedade de fatores, incluindo o número de parceiros com os quais você está trabalhando, o usuário individual que está veiculando anúncios e o tempo de carregamento da página. As métricas de discrepância padrão são impressões vendidas, veiculadas, receita. DSP (plataforma de demanda) Plataforma de compra que permite que os compradores de inventário de anúncios digitais se conectem fácil e diretamente com os vendedores em um ambiente programático e em tempo real CPM fixo Uma taxa de CPM que permanece constante e é garantida por um parceiro de publicidade por cada 1.000 Impressões que são enviadas. O IAB trabalha para educar sobre o valor da publicidade interativa, bem como avaliar e recomendar padrões e práticas (como o tamanho padrão da unidade). Encapsula um documento HTML incorporado dentro de outro documento HTML que permite que o conteúdo de outra fonte apareça em uma página da Web. Etiqueta de passagem (tag padrão) Quando um parceiro de anúncios opta por transmitir a oportunidade de capturar ou exibir uma impressão de anúncio, eles exibem a oportunidade de veicular um anúncio. A tag thats chamada durante esse processo padrão é referida como uma etiqueta de passback. Preço Floor Uma taxa de CPM fixa que impede um parceiro de anúncios de veicular campanhas que pagam abaixo de um determinado limite de preço. Por exemplo, se você definir seu piso de preço para US $ 1, seu parceiro de publicidade não deverá veicular qualquer campanha com taxas CPM líquidas abaixo desse valor. Modelo de participação de receita Uma parceria entre um editor e um provedor de anúncios, onde os lucros da veiculação de anúncios são divididos de acordo com os termos do contrato. Antes do surgimento de programação e RTB esses acordos foram mais próximos de 50/50, mas com o aumento da compra programática que divisão aumentou no favor dos editores. Por exemplo, o Google Adwords oferece uma participação de receita de 80/20. Essas taxas são muitas vezes negociáveis, dependendo de quanto volume um editor pode fornecer. Solicitação de proposta (RFP) Solicitação de um anunciante, marca ou agência de mídia para que um editor envie um lance para conquistar seus negócios em uma campanha publicitária. Uma RFP normalmente descreve taxas, tempo, custo, especificações técnicas, audiência e unidades. RTB (Lance em tempo real) Método de vendas com inventário em tempo real baseado em impressões. Essa é uma tecnologia que permite que milhares de compradores façam lances em uma única impressão de website com base em algoritmos de lances. SSP (Supply Side Platform) Uma plataforma lateral de venda que permite que os editores melhorem o pacote e gerenciem seu inventário de sites para vender. Visibilidade Uma nova métrica para medir o desempenho criada pela iniciativa 3MS (Making Measurement Make Sense), e autorizada pelo MRC (Media Rating Council). A visibilidade foi criada para garantir que um anunciante que uma marca será visualizada por um usuário. O MRC declarou uma impressão visível como 8220, pelo menos 50% do anúncio criativo é exibido por pelo menos 1 segundo.8221; Volume Refere-se à quantidade de tráfego (impressões / pageviews) de um site durante um determinado período de tempo. Os parceiros de anúncios geralmente perguntarão quanto volume um editor está disposto a enviar a uma taxa discutida.


Formas de comprar / vender inventário publicitário:


CPA (custo por ação) ou CPL (custo por chumbo) - "Ação" ou "Chumbo" significa exatamente isso; Algum tipo de ação ou chumbo resultou da exibição do anúncio, como uma venda ou registro obtido.


CPC (custo por clique) Sim, você adivinhou; Este seria o valor pago cada vez que alguém clica em um anúncio.


CPM (custo por mili) - Do latim significa mil. Literalmente, o valor pago por cada 1.000 impressões qualificadas servido.


ECPM (custo efetivo por milímetro) - Este termo fica mais específico e mostra o custo do inventário de anúncios com base na quantidade de impressões que foram realmente exibidas / pagas. Aqui está a fórmula para determinar esse valor: eCPM = Receita / (Imp pago / 1000)


RCPM (custo real por mili) - A visão mais precisa do espaço publicitário dos três, isto fornece o valor "real" porque leva em conta os imps totais que ocorreram, não apenas os que pagaram, o que é importante para determinar o Valor de um espaço. A fórmula para determinar esse valor é: rCPM = Receita / (Total Imps / 1000)


Tipos / tamanhos de blocos de anúncios:


Acima da dobra (ATF) Normalmente, a metade superior de um site ou qualquer parte que um usuário possa exibir sem ter que rolar para baixo. Automaticamente visível.


Blocos de anúncios: o espaço em um aplicativo em que os anúncios são exibidos. O formato utilizado é widthXheight em pixels (por exemplo, 728X90).


Banner / Leaderboard, Rectangle, Tower / Skyscraper - Estes termos referem-se a blocos de anúncios padrão. Banner (728X90), Retângulo (300X250) e Torre (160X600).


Abaixo da dobra (BTF) metade inferior de um site ou a parte onde os usuários têm de rolar para baixo para ver. Não é visualizável automaticamente.


Anúncios nativos anúncios que visa misturar-se na experiência dos usuários com o site. O anúncio nativo imita um conteúdo e um formato de sites.


Rich Media Advertising aparecendo em uma forma mais rica. Essas unidades estão fora dos tamanhos de anúncio padrão e geralmente incluem posicionamentos especiais e movimento. Exemplos de unidades rich media incluem peles, barras patrocinadoras, pushdowns, estrelas em ascensão.


As estrelas em ascensão As estrelas em ascensão são unidades de anúncios premium que são executadas a partir de ou em vez de uma unidade IAB padrão. As especificações da unidade são definidas pelo IAB em uma tentativa de aumentar a publicidade rich media e normalizar as unidades para que possam ser vendidos e servidos com mais freqüência. Standard Rising Star unidades incluem outdoor, filmstrip, sidekick, slider, retrato. E pushdown. Para exemplos visuais de cada uma das estrelas em ascensão visite o site do IAB aqui: iab / risingstars.


Site Skin Creative que aparece por trás do conteúdo da página da web. Normalmente, isso assume as fronteiras do site e produz um envolvimento muito alto. Ele também pode assumir o 72890 se essa unidade é executado fora do quadro de sites.


Comportamento do usuário:


Impressão de anúncios Um canal de anúncio único em uma página disponível para compra por parceiros de demanda. Há um anúncio de impressões por bloco de anúncios por página.


Taxa de rejeição Porcentagem de usuários que visitam uma página e depois deixam o site em um curto espaço de tempo sem visitar outras páginas desse site.


Exibição de página Sempre que uma página da Web é carregada, uma visualização de página é criada. Quanto mais pageviews um site tiver mais impressões, terá uma oportunidade de vender.


Re-targeting pixel Um identificador (cookie) que é descartado em um usuário quando eles estão navegando em uma página da Web participante. Esses cookies controlam o comportamento on-line e permitem anúncios mais segmentados e específicos para o usuário.


Usuário único Um visitante em uma página da web pela primeira vez ao longo da medição de audiência (Normalmente dia, semana, mês, ano).


Visitante Um usuário que revisita uma página da Web, independentemente da freqüência E. G. Se você visitar Facebook quatro vezes em um dia você contaria como um único usuário para esse dia, mas 4 visitantes ou visitas.


Cachebuster Isso permite que uma tag de anúncio "desabilite o cache". Um cache é o que torna todos os conteúdos de uma página da Web iguais quando um usuário retorna ao site, diminuindo o tempo necessário para carregar a página. Um cachebuster adiciona uma figura extra ao código do anúncio que força a chamada a ser diferente cada vez que a página é recarregada. O resultado final é um carregamento de anúncios mais eficiente.


DMA Área de mercado designada, local geográfico onde um anunciante deseja alcançar os usuários. Os DMAs podem ser definidos em servidores de anúncios por meio de segmentação.


Flight Lifetime de uma campanha, quanto tempo uma campanha é executada em um site.


Limite de frequência Um limite estabelecido para o número de vezes que uma campanha de anúncio, uma marca ou um tamanho de anúncio podem ser mostrados a um usuário individual.


Orientação geográfica Exibição de determinadas campanhas para determinados usuários com base na localização geográfica em que o usuário está localizado. Isso é útil quando se trabalha com um anunciante olhando para alcançar uma parte específica do mundo, país, estado, cidade, cidade.


Código de invocação Gerado em um adserver, o código de chamada literalmente permite que os anúncios sejam exibidos (Invokes) em um website de acordo com os canais definidos pelo local onde o código está posicionado. Além de permitir que os anúncios sejam exibidos, os códigos de invocação também ditarão o tamanho do anúncio. As especificações da campanha são controladas no servidor de anúncios e depois que os códigos de invocação são colocados e carregados.


Item de linha Unidade de publicidade vendida pelo editor ao anunciante que especifica detalhes da venda (site, tamanho, custo, datas, etc.).


Ordem O nome de um grupo de itens de linha no seu servidor de anúncios. As encomendas ajudam a manter o seu servidor de anúncios ordenado e organizado.


Roadblock (Takeover) Quando um criativo de campanha publicitária é a única marca em uma determinada página ou site, assumindo todos os tamanhos de anúncio de uma só vez. Isso pode ser controlado na configuração de um servidor de anúncios.


ROS (Run of Site) - uma opção de exibição de anúncios que coloca anúncios em uma rotação em todos os espaços de anúncios não personalizados. Esses anúncios podem ser exibidos em qualquer página do site que não tenha um anúncio já designado para essa unidade.


Percentagem de voz (SOV) Percentagem de um inventário de editores controlado por uma campanha publicitária durante o curso de uma campanha. Quanto maior a proporção de voz quanto mais eles controlam.

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